sábado, 17 de outubro de 2015

XII SEMANA JURÍDICA DA FACULDADE RUY BARBOSA

Prezados Amigos,
 
Nos dias 14 e 15 de Outubro de 2015, nos turnos matutino e noturno, aconteceu a XII SEMANA JURÍDICA da Faculdade Ruy Barbosa - DeVry Brasil - no auditório do Rio Vermelho.
 
Para minha felicidade, na manhã do dia 15 de Outubro, data em que se comemora o Dia do Professor, tive a grata satisfação de realizar a Palestra de Lançamento do meu livro sobre "Pluralidade das Entidades Familiares" neste tradicional evento acadêmico baiano.
 
Na palestra, pude apresentar o livro e fazer reflexões diversas sobre os novos contornos da família contemporânea, além de ter a satisfação de poder receber o carinho do público que prestigiou o evento e adquiriu seu exemplar da nossa obra doutrinária.

Conforme anunciado, no evento o livro teve preço promocional de R$50,00 (cinquenta reais). Agradeço ao carinho de todos os que prestigiaram e adquiriram a nossa obra.

Ciente de que a "família", como agrupamento domestico e afetivo que vincula as pessoas através da parentalidade é reconhecida como base da sociedade (Art. 22 da Constituição Federal Brasileira), os estudos e pesquisas acerca da sua estruturação e a garantia dos seus direitos é essencial para edificarmos a própria sociedade, pois seu conceito tem vivido em plena ebulição nos últimos anos.

Neste esteio, tanto na obra que acabo de lançar, quanto no teor da palestra conferida, buscamos estabelecer pontos essenciais destas mutações acerca da concepção de família, de modo a ajudarmos a desenhar os novos contornos da família contemporânea.

Para tanto, a análise precisa ser histórica e técnica, norteada pelos novos princípios constitucionais, pois, apenas assim, poderemos reconhecer a sua pluralidade e fazer com que não haja violações de direitos fundamentais nem ofensa à dignidade humana, garantindo essencialmente a igualdade de direitos e edificando uma sociedade mais justa e solidária.
 
Para minha felicidade, no evento que contou com as palestras de nomes como Ricardo Maurício Freire Soares, Matheus Carvalho, Cristiano Lázaro, Eduardo Hassan, Maurício Requião, entre outros, pude dividir a mesa com os palestrantes, Prof. Gustavo Menezes e o Prof. Leonardo Vieira, tendo como presidente da mesa o amigo  Prof. Camilo Carvalho.
 
O evento que em todos os turnos teve auditório lotado, foi um sucesso. Parabenizo ao Prof. Dejair e a Prof.ª Marília pelo sucesso do evento, ao tempo em que agradeço pela oportunidade de, mais uma vez, poder levar ao público desta excelente Instituição de Ensino Superior, minhas reflexões jurídicas.
 
Um cordial abraço a todos,
 
Clever Jatobá.
 
Advogado e Consultor Jurídico,
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSal),
Pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Facudade Baiana de Direito,
Professor e Coordenador de Direito da Faculdade Apoio Unifass,
Professor da Faculdade Ruy Barbosa - DeVry Brasil,
Aluno do Doutorado em Direito Civil da Universidad de Buenos Aires,
Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário